domingo, setembro 03, 2006



Por vezes a solidão torna-nos tão pequenos e inuteis, tão fracos e sós que ninguém consegue ajudar ou melhorar esta nossa forma de estar... Deseja-se planar mas não se têm asas, queremos saciar mas não existe quem... Sentimo-nos tão abandonados pelo mundo sem existir a razão de lutar ou viver... O deitar de um pesado corpo torna-se no nosso melhor momento pois sabemos que pelo menos durante o pernoitar não teremos
que pensar mas sim apenas sonhar e sujeitarmo-nos ao acontecimento... O despertar um mártir de viver mais um dia, dia esse que nos despedaça
mais um pouco, nos tira a alegria do mundo
e nos revolta contra a mais perfeita particula do universo... E sem que haja um porquê ou uma razão,
viramos as costas prosseguimos com a
ilusão de que um dia poderemos ser felizes da forma como vivemos sem que tenhamos de mudar a
nossa vida...
Refugia-se no canto mais pequeno do universo e então aí morremos para o mundo esperando que algo ou alguém nos salve da nossa própria escuridão!!!

3 comentários:

Sofia Freitas disse...

Pequenino do meu coração:
Estou aqui. Mesmo ao lado...
:-)
Meu eterno solitário quero só deixar um beijo de consolo.

Já tenho saudades dos teus (a)braços

:-**

Xavi disse...

Obrigado minha linda por estares sempre a meu lado... Sei que te tenho e sempre te irei ter... Somos do mesmo sangue e só por isso temos uma ligação muito especial... Adoro-te muito... Espero q esteja tudo bem ctg...
Bjinho mais q enorme***

Joana disse...

Xavi, li todos os teus textos e noto em todos eles uma tristeza profunda, por mais que tentes ocultar e disfarçar não consegues perante aqueles que te conhecem bem.
Posso não te conhecer há muitos anos, mas conheço o suficiente para ver para além do que és por fora.
Sinto que procuras a pessoa certa, aquela pessoa que idealizas e que se calhar nem existe, por isso continuas nessa busca constante que te magoa a ti e magoas consequentemente as pessoas que te amam de verdade e não mereciam passar por isso.
Tenta não esconder tanto o que sentes e não carregues esse fardo sozinho, tens amigos que te apoiam incondicionalmente e que estamos sempre presentes, para o melhor e para o pior.
Mesmo que por vezes não concordemos com as tuas atitudes ou decisões sabes que o nosso apoio, amizade e dedicação é incondicional.
Pensa sempre que os caminhos são mais curtos e mais fáceis de percorrer quando um amigo nos acompanha, por isso podes compartilhar connosco tudo o que te preocupa e aflige.
Sabes que todos nós te consideramos uma pessoa excepcional, com sentimentos nobres e de carácter inigualável, por isso conta connosco para tudo.
Eu costumo dizer que o passado foi aquilo que quisemos que fosse, podemos continuar na mesma no presente ou aprendermos uma lição para o futuro.
Acho que já tens lições de passado suficientes, para começares um futuro mais risonho e com menos tristeza escondida.
Não te castigues tanto a ti próprio por ainda não ter aparecido a pessoa certa, ou se calhar até já apareceu e tu é que nem viste.
Lembra-te sempre de que quando se fecha uma porta da felicidade se abre uma janela, por isso não percas tanto tempo a olhar para a porta que se fechou senão a janela abre-se e fecha-se e tu nem dás conta.
Tens tudo para ser feliz por isso deixa as tristezas e vive intensamente o lado bom da vida.
Os verdadeiros amigos são os que nos dizem mesmo aquilo que não gostamos tanto de ouvir, espero que não fiques triste comigo por te ter escrito isto.
Beijo enorme.
Joana