domingo, outubro 01, 2006



 Escondo-te o que sinto, não falo o que te quero dizer e acabo por me perder no teu olhar doce e tranquilo que me estabiliza e me confere uma doce ternura...
Seduzes-me com o teu jeito, a tua postura, a tua forma de ser e assim te tornas no meu fruto proibido que tanto penso e imagino... Sonho com o tocar da tua mão, com um beijo perdido, um olhar cruzado... Simplesmente 
sonho contigo... 
Questiono-me sobre toda essa perfeição que me desperta 
e encanta para o mais doce recanto que algum dia 
poderás imaginar...
Tornas-te assim a dona e senhora do meu pensamento, toldas-me a razão e moldas-me o coração... Coração este que se esconde ao vêr-te...
Espero somente uma palavra tua, um beijo amigável e um sorriso penetrante...
Espero e esperarei por um momento contigo, por uma oportunidade para te mostrar quem sou, e de que sou capaz...
Mas apenas se algum dia o desejares...

8 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Palavras inovadoras as tuas...Pareces ter-te apaixonado!!! ou estarei enganada!!:p Vejo que estas a sofrer"a parte que menos gostamos na vida"mas o sofrimento faz parte do amor...Por vezes o amor requer o nosso sofrimento pois só assim um dia se de o devido valor e se reconheça o verdadeiro significado da palavra Amor... Dizes esperar por uma oportunidade que não iras saber bem ao certo se a iras ter... pois já alguém em tempos dizia oportunidades não existem as oportunidades conquistam-se tal com o amor...
"Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez,
é a desilusão de um quase!
É o quase que incomoda,
que entristece,
que mata
trazendo tudo o que poderia ter sido
e não foi.
Quem quase ganhou, ainda joga;
quem quase passou, ainda estuda;
quem quase amou, não amou!
Basta pensar
nas oportunidades
que se escaparam pelos dedos,
nas oportunidades que se perdem por medo,
nas ideias que nunca sairão do papel,
por essa maldita mania
de viver no Outono.
Pergunto-me, às vezes,
o que nos leva a escolher
uma vida morna.
A resposta eu sei de cor,
está estampada na distância
e na frieza dos sorrisos,
na frouxidão dos abraços,
na indiferença dos "bom dia",
quase que sussurrados.
Sobra covardia e falta coragem
até para ser feliz.
A paixão queima;
o amor enlouquece;
o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos
para decidir entre a alegria e a dor.
Mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo,
o mar não teria ondas,
os dias seriam nublados
e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira,
não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio
que cada um traz dentro de si.
Preferir a derrota prévia
à dúvida da vitória
é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Para os erros há perdão;
para os fracassos, oprtunidades;
para os amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio
ou economizar alma.
Um romance cujo fim
é instantâneo ou indolor,
não é romance.
Não deixes que a saudade sufoque,
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfia do destino
e acredita em ti.
Gasta mais horas
realizando, que sonhando...
fazendo, que planeando...
vivendo, que esperando...
Porque,
embora quem quase morreu esteja vivo,
quem quase vive, já morreu..."

PS:És muitos fofo... gosto da maneira como exprimes
os teus sentimentos...

ASS: *** :P

Xavi disse...

Na verdade o q sinto é algo q não digo, talvez por receio, por tristeza ou até por mágoa... Espero por uma princesa que dormita e habita todo o meu pensamento... A ansiedade torna-se angustiante e dolorosa... A paixão tal como um sonho surge-nos no momento mais inesperado da nossa vida, mas já o amor leva tempo a ser construído... A vida é feita de momentos, momentos esses em que amamos, odiamos, rimos ou choramos, mas sempre na esperança de viver mais e repetir o vivido... Adorei o q li, o q escreveste e essencialmente o teu sentimento pois não existe tais palavras q não sejam assumidas e próprias... Apenas partilho o que sinto para que possa mostrar a pessoa q não sei mostrar ou não quero... Partilho para que exista alguém que o leia ou até que rejeite... Não me importa o que disserem, importa-me sim q o sintam...

Deduzo que já seja a segunda vez que comentas um post... Não me importaria de saber simplesmente o teu nome, se te conheço... Apenas para q saiba q existe alguém com quem partilho e q talvez sinta o meu remoinho, e para que não te tornes em mais uma pessoa da minha imaginação ou sonho, mas sim da minha vida :)
De qq forma, obrigado, ADOREI MESMO***

Anónimo disse...

Pois é o meu menino anda nas nuvens... É verdade que amar é bom e ser amado ainda melhor, fico muito feliz por me teres ouvido oui que pelo menos tenhas sentido um pouco as minhas palavras. Mas aviso-te de uma coisa, uma vez disseste-me que te perdeste "com a ideia de algo" pois bem eu acho que não deves ficar pelas ideias, sofres ao ficar por aí, sofres por não saber, sofres por quereres e não teres...
Acredita em ti, na pessoa maravilhosa que és, e luta com todas as tuas forças para alcansar esse bem tão desejado...
Se amas com todas as tuas forças como dizes, se desejas tanto essa mulher luta e encanta-a, corteja-a, surpreende-a, fá-la sorrir, leva-a a lugares loucos que nunca levaste ninguém ou onde saibas que ela nunca foi, tenta ser mais diferente de tudo e de todos, mas nunca deixes de ser tu...

ROSA E LÍRIO

A rosa

É formosa;

Bem sei.

Por que lhe chamam – flor

D’amor

Não sei.

A flor,

Bem de amor

É o lírio;

Tem mel no aroma, - dor

Na cor

O lírio.

Se o cheiro

É fagueiro

Na rosa.

Se é de beleza – mor

Primor

A rosa,

No lírio

O martírio

Que é meu

Pintado vejo: - cor

E ardor

É o meu

A rosa

É famosa

Bem sei...

E será de outros flor

D’amor

Não sei.

Surpreende-a com uma flor que consideres de amor....

Meu menino tu és um menin o lindo e que muito dificilmente não se gosta de ti, por isso luta por ela e dá tudo....


Beijo enorme da tua pikena

Anónimo disse...

Li-te nesta passagem e deixa-me que te diga que as tuas palavras parecem saídas directamente do meu pensamento...

Se identifico o risco de me apaixonar em pleno, prefiro o meu cantinho silencioso e observador a assumir o sentimento. Por medo da entrega, por medo das consequências, por medo de viver e, por medo de ser feliz. E reconheço que a atitude é um perfeito disparate, mas há um muro que me rodeia que parece chegar ao céu...

Coisa estranha o ser humano,né?

Espero voltar.

Xavi disse...

Obrigado pikena, por voltares ao meu pequeno refugio e deixares aquilo que eu mais gosto em TI... O teu pensamento e a tua atenção... Mais uma vez amei as tuas palavras... Mas digo-te desde já que não ando nas nuvens nem para lá caminho;) Por vezes falamos de algo que não nos pertence, tal como sentimentos... Bem, só para dizer que agradeço bastante as tuas palavras que tanto me ajudam e completam... Sinto a tua falta... Bjinho enorme e lindo somente como tu***

Xavi disse...

Hello Nes... Realmente o ser humano é muito estranho ou então desconhecido na sua parcialidade... Eu acredito mais na segunda hipotese, pois estou convicto de que conhecemos na perfeição qualquer pessoa... Demoramos muito tempo para a compreender ou simplesmente nos entregarmos mas na verdade nunca nos lembramos que essa pessoa possuí defesas tal como nós... O amor é lindo, bonito ou até fantástico, mas magoa, arde e por vezes queima...
Bem, já chega de paleio... lol... Obrigado pela tua visita e pelas palavras...

P.S. E não te esqueças de voltar :))

Anónimo disse...

Porque será que temos medo de nos apaixonar? Ou será medo de outra coisa? Quando se deseja muito uma coisa devemos fazer tudo o que temos ao nosso alcançe para a conseguir, mas porquê é que não conseguimos dar um valente pontapé ao medo?
Porque nos contentamos com tão pouco?
Todos nós merecemos ser amados e não podemos ficar reféns do amor platónico...
Pareces ser alguém muito querido...logo acho que mereces ser feliz...o que penso que não és...tu mereces acredita!
Citando David Bowie "The greatest thing you will ever learn is just to love and be loved in return" :)