domingo, abril 13, 2008



Senti-te no momento em que tudo mudou...
De tão forte sentimento respondeste com uma faca que me feriu
de tal forma a que não conseguisse respirar...
Acordaste-me para um momento passado do qual tento e fiz para esquecer...
Responde-me o porquê de tais atitudes...
Responde-me minimamente e argumenta quais as razões para tais comportamentos
que não posso nem quero entender...
Tanto que tinha para dar tal como fizeste para não batalhar...
Desconheço-te pessoa que tanto julgo conhecer...
Mas continuo a amar... Não posso nem consigo de mim tal sentimento
de mim retirar...
Mesmo que assim peça ou de mim despeça não posso...
Amor tal que não consigo... Comportamento dela que me deixa...
É assim que me vejo... Sem sorte nem vaidade do que resta no próximo...
Serás tu??? Serei eu diferente??? Em que tal?
Pois, me respondes de que nada me sinto ou temo e ao mesmo tempo me
perco de amor...

O texto que nada se percebe ou entende faz que continue a escrever em memória,
em pensamento de tão triste e magoado estar...

Que hei-de fazer em tão desesperada e incalculada hora???

É assim tal tal vida minha que continua no sofoco do coração que não morre
devido a tal sangue existir...

És assim que me deixas***


2 comentários:

Anónimo disse...

As tuas palavras são tão belas com são tristes. Cá fica um conselho de uma desconhecida: "E quando à tua frente se abrirem mts estradas e ñ souberes a que hás-de escolher, ñ metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a msm profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo,e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieto, em silêncio, e ouve o teu coração.Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar." Susana Tamaro.

Anónimo disse...

Gostei do teu poema,continua...